Olá Clashers, já faz um tempinho que não temos um balanceamento no jogo, o último foi algumas semanas atrás e era só uma zueira para o dia da mentira, antes disso teve um no dia 23 de março… mas espere que temos uma notícia de última hora! Agora a pouco a equipe de desenvolvimento do Clash Royale postou uma nota com as mudanças de balanceamento que teremos em breve no jogo!
Atenção: Estas mudanças ainda não entram em vigor, só vai ser colocado em prática no jogo no dia 3 de Maio, na Terça-feira.
O post abaixo é uma tradução feita diretamente do fórum oficial, caso queria conferir na integra clique aqui!
Nesta rodada de mudanças de balanceamento nós estamos dando uma olhada no morteiro, na jogabilidade defensiva em geral e fazendo com que o Gigante Real se torne grande novamente!
- Morteiro: O tempo de mobilização aumentou para 5 segundos (antes era 3s) e seu dano foi reduzido em 10%.
Para uma construção com tantas capacidades ofensivas quanto defensivas, o morteiro é atualmente muito forte e oferece muito por 4 de elixir. Sua taxa de utilização na Arena 8 é um pouco alta para uma carta tão especializada e controversa. Também levamos em consideração que os Morteiros de nível 13 estarão na moda quando chegarem as Regras do Torneio na próxima atualização.
- Torre de Bombas: Tempo de vida reduzido para 40 segundos (antes era 60s)
A carta da Torre de Bombas é um pouco dominadora e difícil de lidar em arenas mais baixas e médias atualmente. Um tempo de vida menor ajudará a tornar isto melhor e também colocará ela em sintonia com outras construções defensivas.
- Coletor de Elixir: Pontos de vida reduzidos 20%
A taxa de utilização do Coletor de Elixir é muito elevada no topo e me parece ser uma escolha em muitos decks. Além disso, ser capaz de utiliza-lo como uma distração e absorver dano é interessante mas… um pouco bom demais para o momento. Menos pontos de vida devem remediar esta situação.
- Canhão: Pontos de vida reduzidos em 11%
O Canhão simplesmente oferece muito pelo valor de 3 pontos de Elixir
- Gigante Real: Alcance aumentado em 1
A baixa taxa de uso do Gigante Real mostra que ele ainda não encontrou o seu propósito. Um alcance maior vai lhe permitir mirar construções mais defensivas e torna-lo o demolidor que ele nasceu para ser!
- Espelho: cartas comuns e raras geradas 1 nível acima.
Essa mudança significará que um Espelho nível 4 nas Regras do Torneio refletirá todas as raridades de cartas em seus respectivos níveis das Regras do Torneio (1, 4, 7, 9). Também deve ajudar a melhorar o valor geral do Espelho e seu apelo.
- Valquíria: será empurrada quando for atingida pela Bola de Fogo.
Quando uma Bola de Fogo grande cai na sua cara, você vai sentir (e a gente vai ver). A Valquíria é durona, mas não tanto assim. Essa mudança é para torná-la coerente com as outras tropas de tamanho pequeno e médio.
- Mini P.E.K.K.A: será empurrada quando for atingida pela Bola de Fogo.
O mesmo que foi explicado acima com a Valquíria
- Valores de alcance (todas tropas): Corrigido
Corrigimos um erro que gerou uma incoerência no alcance de unidades de diferentes tamanhos. Devido a isso parecerá que o alcance é menor do que antes para algumas unidades na próxima atualização, mas efetivamente são todos iguais.
Um exemplo desta situação é quando duas tropas com o mesmo alcance se encontram uma com a outra, elas nem sempre atacam sempre ao mesmo tempo – isto foi corrigido.
Além disso, o alcance da Torre do Rei visto nesta foto parece ter sido reduzido, mas não foi. A mesma coisa ocorre com o Gigante Real: estamos aumentando o alcance dele em 1, mas a tela de informação ainda mostrará o alcance de 6 na próxima atualização, mesmo ela tendo sido aumentada.
Post em atualização…