Olá pessoal, neste post vou compartilhar um guia escrito pelo Mr.J0sh0 de como utilizar um deck que ele jogada a um bom tempo e fez ele alcançar recordes após recodes. O bom deste deck é que possui cartas comuns em sua maior parte, que tem uma ótima sinergia e são fáceis de upar e conseguir combater outras cartas com mais facilidade. Após começar a usar este deck ele subiu para 3.500 troféus e em seguida para 4.414, confira neste post como utilizar o deck e cada carta dele!
Guia de como usar cada carta do deck
Balão: A principal carta matadora deste deck, causando danos massivos em apenas 1 ou 2 hits e em seguida ainda cai e causa um grande dano em área, capaz de matar princesas e servos, dependendo do posicionamento.
Gigante: Um tanque forte e versátil, que combina bem com praticante qualquer carta deste deck, mas tem uma sinergia especialmente forte com o Balão.
Bárbaros: Um muro de defesa e dano. Coloque estes caras para defender contra push pesados. Além disso eles podem combater principalmente Corredor, Gigante Real e Bárbaros de Elite. Mas se você perceber que o adversário possui Bola de Fogo, faça uma variação de posicionamento, para evitar um predict e dar vantagem para ele.
O Tronco: É o tronco, você sabe do que ele é capaz. Ele pode ser substituído pela bola de fogo… embora não seja mta vantagem, levando em consideração que ele combate Princesa e Exército de esqueletos e da uma vantagem de elixir.
Arqueiras: Grande ofensiva deste deck. Elas fazem um bom combo para dar suporte ao Gigante para um push de 8 de elixir, que se não for combatido de forma eficiente pode demolir a torre do adversário
Servos: Ótimos para se defender e fazer um contra ataque. Bom para combater o cemitério se as arqueiras forem atingidas pela bola de fogo (e vice-versa)
Espíritos de Gelo: Esta carta é boa para ciclar um deck, ganhar tempo na defesa ou proporcionar um hit a mais na torre do adversário.
Zap: Se o adversário tiver torre inferno, guarde o zap para ela. Se ele não tiver, use o zap para matar tropas aéreas com poucos pontos de vida ou resetar o alvo de defesas ou tropas com alto DPS que estejam focando o gigante.
Exemplos de posicionamentos do Gigante e Balão na Arena:
Prós
– É muito difícil de atrair o balão para muito longe com este posicionamento
Contras
– Deixa o balão muito exposto em relação ao Gigante (especialmente depois que o Gigante é atraído)
– Começa muito longe do gigante (expondo ainda mais o balão)
Prós
– O Balão permanece perto do Gigante, ficando relativamente difícil de ser atraido
Contras
– Pode ser facilmente alvo de servos, arqueiras e etc…
Dicas gerais de como usar o deck
– Se o adversário colocar a Horda de Servos no seu balão, não use o Zap. A menos que você tenha as arqueiras ou servos prontos para acabar com a horda, juntamente com o Zap, não se preocupe com os servos acabando com o seu balão, eles vão morrer com o seu dano de morte e vai arrancar muitos ponte de vida da torre.
– Se o Gigante for atraído por uma torre e o balão não… não use o Zap na torre inferno, a última coisa que você quer é que a torre mude o alvo para o seu balão, sem falar que não vale a pena pela quantidade de dano extra.
– Caso o deck do seu adversário aparente ter um bom contra ataque (BB de elite por exemplo), geralmente é melhor fazer um push lá da torre do rei ao invés de colocar o Gigante + balão logo na ponte.