Cure suas tropas para que continuem lutando. As tropas aliadas são curadas enquanto estiverem dentro do alcance do feitiço. Construções não são afetas
Esta carta é desbloqueada na Arena 10 (Arena Montanha da Porco), e custa 2 de elixir para ser implantada na arena. Ela foi a primeira carta a ser liberada nesta arena, depois de muito tempo no jogo. Como o seu próprio nome sugere ela cura as tropas aliadas que estão no seu raio de atuação. Ela é inspirada no Feitiço de Cura do Clash of Clans.
Estratégias – Carta de Cura
- Ele proporciona uma troca de elixir positiva contra o Veneno se o seu oponente o conjurar. Ele anula o efeito do Veneno na maior parte do tempo, pois a taxa de Cura por segundo é maior que o dano por segundo do Veneno, mas em níveis equivalentes o Veneno causará mais dano total do que a capacidade total de cura de uma único, pois a duração da Cura é muito menor que a do Veneno.
- O Feitiço de Cura pode ser muito eficaz para dar suporte a um push com tanque, onde você tem uma tropa de dano em área por trás correndo o risco de ser eliminado facilmente.
- O Feitiço Cura também é efetivo contra a Bola de Fogo se não conseguir acabar com a tropa com um único hit.
- O Feitiço de Cura pode curar tropas com pouca vida quando estiverem atacando uma Torre da Coroa, como por exemplo um Mago, uma Mosqueteira ou um Dragão Infernal, fazendo ela continuar causando dano pesado na Torre. Isso surpreenderá o oponente se tiver sendo ignorada. Isso é especialmente fatal quando usado com um Dragão Infernal, pois isso também lhe dará tempo suficiente para atingir o máximo de dano e deve ser combatido muito rapidamente, o que às vezes não é possível.
- Se o oponente usar Zap nos Lava Pups de uma Lava Hound, a Cura pode ser usada para curar as Lava Pups e elas continuarão a causar dano à torre do oponente.
- Uma estratégia possível seria a utilização de um Mineiro e Horda de Servos com uma cura, mas apenas se o adversário não tiver Flechas ou outro feitiço de resposta efetiva, fora o Relâmpago. Isso funcionaria muito bem, deixando os Servos praticamente mortais. Se ele usar um Zap, Princesa ou Espíritos de Fogo, a cura vai manter a horda viva e destruindo a torre. Isso poderia funcionar com o Barril de Goblins também, fazendo eles sobreviverem a counters de tiro único.
Informações sobre a Carta “Cura”
Esta carta chegou com a atualização do dia 13 de Março de 2017 (Ligas, Batalhas de Clãs, Novas cartas e mais), porém só será liberada no dia 1 de Maio, por conta do sistema lançamento de cartas da Supercell.
- A partir do Balanceamento do dia 12 de Junho de 2017, esta carta juntamente com o Veneno, passaram a ter efeito acumulados múltiplos do mesmo feitiço.
- O Balanceamento do dia 11 de Agosto de 2017 reduziu a duração da cura para 2.5 segundos (antes eram 3 seg).
- Com as mudanças de Balanceamento de 20/06/2018, o raio da Cura foi aumentado de 3 para 4
- A partir do Balanceamento de 20/06/2018, mudou a arena para desbloquear esta carta, da Arena 10 para a Arena 7.
- Com o Balanceamento de 07/01/2019, o custo da cura foi reduzido para 1 de Elixir, o Tempo de Cura foi reduzido de 2,5 seg para 2 seg e a Cura por segundo também caiu 63%
- Com a chegada da Temporada 5 (dia 4/11/2019), a arena de desbloqueio da carta foi alterada, da Arena 7 para a Arena 10.
Confira abaixo todas informações técnicas sobre a carta da Cura no Clash Royale. Estas informações podem ser consultadas diretamente no jogo, clicando no detalhe das cartas, mas de qualquer forma acho interesse fazer uma Wiki aqui no site com informações de tudo sobre o jogo!
Comentários via FacebookConfira tudo sobre as Cartas de Clash Royale clicando abaixo:
Wiki de Clash Royale – Todas Cartas