Ele paira invisivelmente pela arena até se assustar com algum inimigo… E, então, ele ataca! Depois fica invisível de novo. Zzzz…
Esta carta é será desbloqueada na Arena 12 (Cidade Assombrada) e tem custo de 3 de Elixir para ser colocada na arena. Ele é uma tropa de dano de área corpo a corpo, com pontos de vida e danos moderados.
Dicas e Estratégias para jogar com o Fantasma Real
- O Fantasma Real aparece invisível e só pode ser alvo de tropas inimigas quando ele ataca. Por causa disso, seu ataque inicial sempre atinge primeiro.
- Os feitiços e ataques de dano em área ainda o afetarão se ele estiver invisível ou não.
- Devido à sua invisibilidade, ele é um tanque incrível, levando em conta que a Torre atacará a tropa atrás dele.
- Além disso o Fantasma Real é uma poderosa tropa ofensiva, visto que sua invisibilidade lhe permite atingir alvos-chave, como um Mago. A capacidade de escolher alvos dele é incrivelmente perturbadora, às vezes forçando o jogador a jogar uma carta com antecedência para proteger suas tropas ou uma torre. No entanto, as tropas aéreas não têm qualquer efeito sobre ele, já que ambos se ignorarão.
- Não se deve ignora-lo, pois ele não vai receber dano suficiente da torre para elimina-lo, devido à sua invisibilidade, com isso ele pode causar um grande estrago. O jogador pode usar um Cavaleiro ou outros mini-tanques para countera-lo e potencialmente formar um contra-ataque.
- Ele também é uma carta forte de suporte. Ele causa dano moderado em área, o que lhe permite enfrentar de maneira eficaz a Gangue de Goblins, os Bárbaros e o Exército de Esqueletos.
- O Fantasma Real é excelente em derrubar tropas à distância, visto que sua invisibilidade nega sua vantagem de alcance. Uma vez de perto, é muito difícil para eles derruba-lo. Os principais alvos são Magos, Mosqueteiras e Bruxas. Um Fantasma pode executar Princesas e Goblins com Dardo em nível equivalente.
- Esta carta combina bem com os Corredores. O Corredor cuida do dano enquanto o Fantasma segue, lidando com a oposição. Uma vez que o Fantasma esteja pronto, ele também começará a atacar a Torre da Coroa.
- Esta é uma tropa defensiva para aproveitar oportunidades. Ele é reativamente difícil de lidar devido à sua invisibilidade.
- Ele não pode distrair outro Fantasma do oponente. Em vez disso, eles vão apenas ignorar um ao outro.
- Um dos counters mais baratos que o jogador pode usar contra um Fantasma Real é um combo de Golem de Gelo e Esqueletos. Primeiro se deve colocar o Golem de Gelo para distrair o fantasma e torná-lo visível, em seguida, colocar os esqueletos atrás dele para causar dano.
- Os Guardas podem counterar o Fantasma Real se forem colocados de forma cerque ele.
- O Fantasma irá ignorar o outro Fantasma do oponente ou Tesla que seja oculta.
- E por conta de um balanceamento recente, ele ganhou a mecânica de flutuação na arena, podendo ser ótima para eliminar construções posicionadas entre as torres (a frente delas).
Informações sobre a Carta Fantasma Real
Esta carta chegou com a Atualização do dia 12 de Dezembro de 2017, mas sua data de lançamento só aconteceu dia 1 de Abril de 2018.
Confira abaixo todas informações técnicas sobre a carta do Fantasma Real do Clash Royale. Estas informações podem ser consultadas diretamente no jogo, clicando no detalhe das cartas, mas de qualquer forma acho interesse fazer uma Wiki aqui no site com informações de tudo sobre o jogo!
Atributos da Carta
Custo |
Velocidade do impacto |
Velocidade |
Tempo de mobilização |
Alcance |
Alvo |
Quantidade |
Movimentação |
Tipo |
Raridade |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
3 | 1.8 seg | Rápida (90) | 1 seg | Corpo a Corpo | Terrestre | x1 | Terrestre | Tropa | Lendária |
Atributos do Fantasma
Nível |
Pontos de vida |
Dano em área |
Dano por segundo |
---|---|---|---|
9 | 1.000 | 216 | 120 |
10 | 1.100 | 237 | 131 |
11 | 1.210 | 261 | 145 |
12 | 1.330 | 287 | 159 |
13 | 1.460 | 315 | 175 |
14 | 1.600 | 345 | 191 |
Alterações de Balanceamento
- Com o Balanceamento do dia 24/01/2018, o seu dano foi reduzido em 6%, Atraso da Invisibilidade de 0.7 seg para 1.2 seg e Velocidade de hit alterada de 1.7 seg para 1.8 seg.
- No Balanceamento de 04/06/2018, aplicaram um aumento do atraso na sua invisibilidade (de 1,2s para 1,6s).
- A partir do Balanceamento de 20/06/2018, mudou a arena para desbloquear esta carta, da Arena 10 para a Arena 7.
- Com o Balanceamento de 05/11/2018, seus pontos de vida foram reduzidos 9%.
- Na Atualização de Janeiro/2019, o Fantasma Real passou a ser desbloqueado na arena 12 (antes era arena 7).
- No Balanceamento de 02/09/2019, o raio de dano em área dele foi aumentado (0.8 → 1).
- Com as mudanças de Balanceamento de 06/10/2020, esta tropa ganhou a mecânica de flutuar adicionada, podendo atravessar o rio.
- Na Atualização de Outubro de 2021 foi lançado o Nível 14 para todas cartas.
- Com a chegada do Balanceamento de 07/06/2022, foi aumentado o Tempo para ele ficar invisível (de 1,6 seg para 1,8 seg).
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