Desde que a Supercell anunciou o Balanceamento deste mês de Fevereiro/2018, muitos jogadores tem questionado a finalidade de terem nerfado algumas cartas, como o Megacavaleiro e o CAVALEIRO!
Então para sanar a dúvida, em torno do “Por que nerfaram o Cavaleiro”, a própria Supercell resolveu fazer um post no reddit, explicando o motivo. Veja abaixo a tradução do texto!
“Nós vimos uma boa quantidade de perguntas sobre o porquê o Cavaleiro foi nerfado na atualização de balanceamento mais recente, então nós gostaríamos que todos soubessem o o motivo!
Podia até parecer que sua taxa de utilização não era muito alta, mas isso estava fortemente somado pelo fator de que os Decks de Megacavaleiro/Barril de Esqueletos dominavam e fazendo tudo parecer relativamente menor em comparação.
O Cavaleiro ainda é usado bastante e é um componente muito importante, por exemplo, ele ainda é usado demais em deckbaits de Tronco/Zap com Princesa e Barril de Goblins, e o deck ciclo de Balão rápido. Para 3 Elixir, ele oferece um poder defensivo extremamente forte e permite algumas ciclagens em decks rápidos.
Um raciocínio fundamental para entender o Nerf do Cavaleiro agora, é que nós tínhamos um meta onde cartas como Valquíria e Mini PEKKA deveriam ser realmente boas alternativas para o Cavaleiro, mas elas mostram uma taxa de uso de quase 0% na partidas de nível superior. Elas estão tão superados pelo Cavaleiro que sentimos que ele precisava de uma tonificação para tornar essas outras tropas mais comparáveis.
É bom notar que a ideia por trás de qualquer nerf é nunca “matar a carta” – o Cavaleiro ainda é forte – nem é a ideia por trás de uma melhoria (buff) torná-las dominadoras. A maioria das mudanças que fazemos são ajustes para o equilíbrio, ao invés de grandes reformulações. As maiores mudanças nesta rodada são sem dúvidas o Megacavaleiro e Barril de Esqueletos, eles estavam dominando a Arena em um nível tal que um ajuste menor não faria o trabalho.”
O que acharam desta justificativa do nerf no Cavaleiro? Comentem!
Comentários via Facebook