E após muita espera e especulação da comunidade, finalmente surgiram informações oficiais sobre o Próximo Balanceamento do Clash Royale. O anúncio das cartas que terão alterações, foi feito agora à pouco através das redes sociais do jogo e do site oficial.
DATA DO BALANCEAMENTO E DA ATUALIZAÇÃO
ATUALIZAÇÃO: Esta data foi alterada posteriormente pela Supercell, por conta de terem encontrado um BUG na atualização e tiveram que adiá-la para o dia seguinte (25/04/18).
Este Balanceamento chegará no jogo no dia 25/04/2018, na Quarta-feira. E como já é costume, estas mudanças estão chegando juntamente com a atualização, a Supercell mesmo já confirmou esta informação.
LISTA DE CARTAS A SEREM BALANCEADAS
A força das Cartas no Clash Royale são equilibradas por meio de uma combinação de testes, estatísticas e feedback da comunidade. A Supercell faz alterações constantes que ajudam a manter o jogo ajustado e o mais divertido possível, confira as mudanças dessa rodada!
Nesta rodada de mudanças a equipe de desenvolvimento do Royale, resolveu dar uma atenção ao Príncipe das Trevas, Goblins Lanceiros, Barril de Bárbaro e mais!
- Príncipe das Trevas: Redução dos pontos de vida do escudo em -25%.
- A última atualização de balanceamento fez o Príncipe das Trevas mais rápido e um pouco mais difícil de lidar… talvez um pouco até demais. Com pontos de vida do seu escudo reduzidos, será necessário menos dano para derrubar o escudo do Príncipe das Trevas, permitindo contra-ataques mais rápidos contra ele.
- Goblins Lanceiros (afeta Goblins Lanceiros, Gangue de Goblins, Cabana de Goblins): Velocidade de ataque mudou de 1.1 seg para 1.2 seg.
- Todos as 3 cartas que possuem os Goblins Lanceiros têm uma presença pesada (e punitiva!) Em diferentes metas. Aumentar sua Velocidade de ataque deve reduzir seu uso versátil um pouco.
- Barril de Bárbaro: Alcance mudou de 6.7 para 7.
- Nosso amado Barril de Bárbaro ainda não encontrou seu lugar dentro da Arena. Um aumento do seu alcance o torna um pouco mais confiável ao acertar os alvos e também aproxima o bravo Bárbaro das torres. No entanto, se uma Torre estiver em baixa, ele poderá alcançar o Rei, proporcionando melhores oportunidades para garantir 3 Coroas.
- Cavaleiro: Pontos de vida aumentados em +3%.
- Mesmo após as últimas alterações de balanceamento, o Cavaleiro ainda é uma escolha versátil e popular, mas um pequeno aumento nos Pontos de Vida deve colocá-lo em um bom local para o jogo de nível superior também.
- Goblin com Dardo: Dano aumentado em +3%.
- A jogabilidade única e rápida do Goblin com Dardo tem lutado para encontrar um lugar sólido dentro de metas diferentes. No entanto, agora que ele exclusivamente mastiga chicletes que causam ainda mais problemas, ele é capaz de explodir com os dardos um pouco mais, causando mais dano e até mesmo acabando com os Servos com dois tiros!
- Espírito de Gelo: Área de dano reduzida em -4%; Duração do congelamento mudou de 1.5sec para 1sec.
- O Espírito de Gelo é uma carta divertida e difícil de dominar. Com um custo enorme de 1 Elixir, além de seu uso versátil, não há dúvida de por que ele estava altamente presente no jogo de alto nível. Ajustar sua área de dano e duração de congelamento deve redimensioná-lo apenas o suficiente para mantê-lo competitivo, enquanto diminui seu tremendo valor um pouco.
- Barril de Esqueletos: Aumento na quantidade de esqueletos: 6 para 7.
- O Barril de Esqueletos oferece a oportunidade para diferentes situações de jogo, combinações de tropas e contra-ataques. Adicionando mais 1 Esqueleto deve torná-lo uma opção viável para o jogo competitivo e divertido novamente.
- Relâmpago: Raio alterado de 3 para 3.5.
- Relâmpago viu vários ajustes no passado (raio reduzido, dano e dano a Torre da Coroa). Esse aumento no seu raio deve ajudar a tornar o Relâmpago uma opção viável para a batalha novamente.
- Tornado: Duração mudou de 2.5 seg para 2 seg, dano por segundo aumento +21% (isto afeta o dano total em -3%).
- Apesar de ser difícil de dominar, Tornado pode ser dominante quando bem jogado. Ligeiramente reduzindo sua duração de atração equilibra as interações contra os grandes pushes, ou seja, essas tropas não ficarão mais imobilizadas por tanto tempo. Para compensar a redução do arrasto, o seu Dano por Segundo causará um golé maior (ex: no nível do torneio, o Tornado poderá matar Esqueletos e Morcegos em 2 tempos, ao invés de 3).
- Arqueiro Mágico: Atinge alvos em movimento melhor.
- Isso serve para resolver situações em que o Arqueiro Mágico não conseguia acertar unidades de spawn de uma Lápide ou Cabana de Goblins.
- Feitiços: Agora podem ser jogados no Rio (??)
A equipe do jogo, também preparou um vídeo para anunciar as mudanças, assista:
Correções de BUGs
- Corrigido: Em casos raros, o Carrinho de Canhão não estava sendo alvejado depois de perder seu escudo.
- Corrigido: A Bruxa às vezes trocava de alvos (enquanto ficava com alvo travado em uma torre), se gerasse esqueletos empurrava seu alvo para fora do alcance.
- Corrigido: Em casos raros, o ataque da Sparky seria resetado se ela estivesse fora de alcance durante o carregamento.
- Corrigido: Caçador agora pode acertar alvos em cima dele
O que vocês acharam destas mudanças do Balanceamento? Comentem!