O primeiro Balanceamento do Clash Royale para 2020 já está preparado! A Supercell acaba de anunciar a data e detalhes!
Na próxima semana, logo na segunda-feira, teremos a chegada da nova temporada do Clash Royale, que será temática do Ano Novo Lunar, mas o balanceamento de cartas só será implementado ao jogo na terça-feira (7/01/2020).
Então se programa e prepare para uma manutenção nos dois dias, na segunda e na terça. Agora vamos ao que interessa!
Lista de Cartas a serem balanceadas
A força das Cartas no Clash Royale são equilibradas por meio de uma combinação de testes, estatísticas e feedback da comunidade. A Supercell faz alterações constantes que ajudam a manter o jogo ajustado e o mais divertido possível, confira as mudanças dessa temporada!
Bruxa Sombria
- Velocidade inicial de Geração de Morcegos reduzida, de 1,3 seg para 3,5 seg.
- Primeiro ataque ligeiramente mais lento: -17% de velocidade
POR QUE: Desde que recebeu uma geração de morte maior de morcegos em Outubro/2019, a Bruxa Sombria sempre esteve entre as tropas com maior taxa de uso/vitória do jogo, chegando este mês à carta nº 3 mais jogada com uma taxa de vitória de 57%.
COMO: A Bruxa Sombria é freqüentemente usada como uma defesa suficientemente boa contra tropas que chegam como o Corredor, então um tanque é colocado na frente. Como a irmã Bruxa (normal), gostaríamos que as Bruxas melhorem com o tempo, às custas de começar mais fracas. Vamos fazer o seu primeiro Morcego ser gerado na metade do seu tempo de geração completo (7 segundos / 2 = 3.5 segundos), para que ela não possa causar tanto dano inicial, além de um pequeno atraso na primeira batida.
Pescador
- Alcance do gancho aumentado de 6 para 7.
- O tempo de carregamento do gancho aumentou de 1,1 seg para 1,5 seg.
POR QUE: Alguns meses atrás, várias cartas dominavam o meta e foram nerfadas (isso quer dizer, efetividade reduzida) de uma só vez. O Pescador era uma dessas cartas e, nos meses que se seguiram, é óbvio que ele não era tão forte. A redução de alcance despencou ele para o final das tabelas de taxas de utilização.
COMO: O Pescador pode oferecer uma contra-partida bem-vinda a defensores difíceis que não morrem para Feitiços, por isso estamos retornando seu alcance para permitir truques mais consistentes na Arena. Em troca, seu tempo de finalização corresponderá à sua velocidade de acerto, fazendo-o puxar alvos mais devagar e não impactar tantas tropas tão rapidamente.
Golem de Elixir
- Pontos de Vida reduzidos em -6% (todas as formas)
- 720 para 680
- 360 para 40
- 180 para 170
POR QUE: O Golem de Elixir forma o núcleo de uma variedade de decks poderosos, muitas vezes centrados em deixá-lo junto com a Bruxa Sombria, Curadora Guerreira, Sparky e muito mais na ponte. A sua vida alta fornece bloqueio excepcional para as tropas de suporte, permitindo que os jogadores façam repetidamente ataques de spam.
COMO: Ao reduzir a vida do Golem de Elixir, será mais fácil despachar e não fornecerá tanto escudo de vida para as tropas de suporte. Combinando isso com um nerf da Bruxa Sombria, esse arquétipo popular não deve ser tão opressivo. O Golem de Elixir deve se destacar em um tanque de punição contra defesas fracas, incapaz de fazer força bruta através de defesas fortes para causar danos incontroláveis.
Lava Hound
- Alcance aumentado de 2 para 3.5
Lava Pups
- Dano aumentado em +67% (45 para 75)
- Velocidade de acerto reduzida em -70% (1 para 1,7) (LT = 700)
- Alcance corpo a corpo: Longo (2 para 1,6)
POR QUE: Desde a reversão das mudanças no Executor, a Lava Hound retomou seu lugar como uma das condições de vitória mais fortes do jogo, logo acima da linha de 56% de taxa de vitórias de forma consistente. O problema é que os decks aéreos pesados parecem muito binários, ou você tem as ferramentas para derrotar todas as tropas aéreas ou seu deck terrestre pesado desiste completamente. Queremos reduzir o poder geral da Lava Hound e, ao mesmo tempo, fazer com que os jogadores de LH sintam que ganharam alguma coisa. Essa também foi uma oportunidade para fazer com que a Lava Hound, apenas uma das lendárias mais antigas, fosse atualizada com números mais modernos semelhantes a outras tropas áreas resistentes.
COMO: Os Lava pups eram a única tropa que faltavam que não atingia Esqueletos ou Morcegos. Esse aumento de dano permite que eles limpem as menores tropas do jogo, mantendo a produção de dano praticamente a mesma. Em troca, a Lava Hound está obtendo um alcance maior e os Pups, um curto alcance, o que significa que os Lava Pups precisarão percorrer um pouco mais para atingir a torre. Isso exige que os jogadores de Lava Hound configurem suas implantações um pouco melhor, pois os lava pups não estarão instantaneamente invadindo uma torre.
Outras alterações…
- Sparky removido das opções de escolha do desafio da estratégia (permanece no Desafio da Estratégia de Elixir Triplo por enquanto), adicionada a Pirotécnica a vários modos de jogo.
- Demonstração da Lava Hound um pouco mais extenso.
Modos de Guerra de Clãs
- 1v1 Triplo de Elixir (Ladder)
- 1v1 Decks Clássicos
- 1v1 Estratégia de Elixir Triplo
- 2v2 Touchdown da estratégia
- 2v2 Royal Hog Race (Ladder)
Decks Clássicos
- Três Mosqueteiras
- Balão Cycle
- Cemitério
- Xbesta
- Corredor – Exe
- Megacavaleiro
Revelação da Nova Temporada: Festival Lunar
Veja também, todas novidades que a nova temporada do Clash Royale traz:
7ª Temporada Revelada: Nova Arena, Skin de Torre, Emote e mais!
Comentem o que vocês acharam dessas alterações… Alguma delas afeitou seu deck diretamente? Considera que alguma carta ficou de fora?
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