Começamos mais uma semana no Clash Royale com uma grande notícia de reformulação de Carta (retrabalho).
Dessa vez o Seth, da equipe de desenvolvimento do Clash Royale, que é responsável pelos balanceamentos, anunciou que em Maio de 2020 vão trazer mudanças para o Tornado.
Entenda o motivo dessa decisão da equipe com o texto abaixo, publicado pelo @Seth_Supercell no twitter.
Tornado estará recebendo uma grande reformulação em maio. O objetivo será aumentar a “skill cap” (habilidade do mesmo) nos níveis mais altos do jogo. Não queremos que as estratégias defensivas sejam basicamente em utilizar o Tornado para qualquer ataque e usando Dano em Área para os parar.
FATO: Aos 7k+ de troféus, o Tornado é usado mais do que QUALQUER OUTRA CARTA! Top ladder – Carta #1. Grande Desafio ou Desafios Clássicos? Carta Top5, + aumento de uso por cada vitória. Quanto mais aumenta a habilidade, mais o Tornado é utilizado.
Mas isso é um problema! Tornado é uma solução universal para todos os ataques. Quase nunca é uma carta morto, em qualquer matchup.
É um único counter de cartas para Corredor, Barril de Goblins e Mineiro.
E contra qualquer grande push, os Tornado + Tropas de Dano em área tornam-se uma combinação extremamente poderosa que não tem muito contra-jogo do lado ofensivo. Queremos permitir ataques criativos.
Com muita frequência, o Tornado pode reprimir todas as variações que o atacante pode tentar. Isso também torna os e-sports menos emocionantes, pois o Tornado pode levar a partida com uma repetição contínua.
Este retrabalho irá reduzir o continuado “crowd control” (Controles de Multidão – modificadores de ação da tropa), e iremos balancear algumas cartas ao mesmo tempo.
Vale lembrar que recentemente tivemos uma reformulação da carta Cura, que na verdade foi uma substituição dela por outra (o Espírito Curador) e no passado tivemos grandes mudanças com o Executor e Bruxa, que inclusive foram revertidas posteriormente. Será que vão acertar com o Tornado?
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