A primeira rodada de mudanças de balanceamento do Clash Royale nesse ano está chegando no próximo mês! Mas antes delas serem implementadas, a Supercell está trazendo uma prévia dessas mudanças e ouvindo o feedback da comunidade!
Essa dinâmica de apresentação do balanceamento já vem sendo adotada faz alguns meses, então não deixem de ir nos links no final do post, pra comentarem o que acharam.
POST ATUALIZADO COM A VERSÃO FINAL DO BALANCEAMENTO!
Lista de Cartas que serão Balanceadas
🔼 Cartas que terão sua efetividade melhorada (BUFF) 🔼
Monge
Com uma redução da sua taxa de utilização desde o último balanceamento, a Supercell decidiu fazer algo para traze-lo de volta para perto dos outros campeões.
- Velocidade de Impacto do Monge 0,1s mais rápida (11% mais rápida)
Pirotécnica
As vezes essa duração do ataque da carta cria comportamentos estranhos quando simplesmente não consegue atacar. Isso acontece devido a vários pontos (velocidade de ataque, velocidade do primeiro ataque e direcionamento). Mas por enquanto isso deve amenizar…
- Velocidade do primeiro ataque da Pirotécnica 0,4s mais rápida (40% mais rápida)
Arqueiras
Ofuscadas por outras tropas de suporte de alcance (por ex: Goblin com dardo), com esse buff elas devem se tornar mais viáveis no meta atual, tornando uma escolha mais sólida.
- Velocidade do ataque das Arqueiras 0,2s mais rápida (18% mais rápida)
Goblin Gigante
Um buff é necessário, levando em consideração a sua baixa taxa de uso. Então estão melhorando uma característica da carta, os 2 Goblins na mochila das costas, para se destacarem mais.
- Velocidade de ataque dos Goblins Lanceiros do Goblin Gigante 0,2s mais rápida, quando na mochila do Goblin Gigante (12% mais rápida)
Cavaleiro
Para traze-lo de volta ao meta, o Cavaleiro precisa de um buff, para destacar melhor a sua resistência diante a outras tropas como Valquíria e Fantasma real.
- Aumento dos Pontos de vida do Cavaleiro em 3%.
🔽 Cartas que terão sua efetividade reduzida (NERF) 🔽
Foguete
O Foguete é uma carta devastadora no fim de partidas, especialmente no tempo extra, tirando a essência da corrida de ciclar cartas, então com esse nerf ele deve ser menos letal para as torres.
- Reduzido o Dano do Foguete à torre em 17%.
Fênix
Mesmo com alguns nerfs passados, essa carta continua a ser uma das mais fortes da atualidade, isso eleva ela a altas taxas de utilização e de vitória. Com essas mudanças dois problemas devem ser corrigidos, a redução do seu poder e tornar mais fácil a distinção de antes e depois da tropa renascer.
- Reduzidos os Pontos de Vida e Dano da Fênix Renascida em 80%
- Visual dela foi reduzido
Rainha Arqueira
A Campeã mais utilizada na atualidade precisa de um ajuste pra coloca-la no seu lugar. Com essa mudança ela vai levar um pouco mais de tempo para carregar sua besta antes de dar o primeiro tiro.
- Velocidade de ataque da Rainha Arqueira 0.2 segundos mais lenta (200% mais lenta, mas isto parece demasiado dramático no papel kkkk)
Tronco
- Empurrão reduzido -30%: de 1 quadrado para 0.7
Discussão aberta sobre essas mudanças
Agora é com vocês, deixem um feedback sobre essas mudanças nos links abaixo e nós (criadores de conteúdo parceiros da Supercell), vamos repassar essas informações para a desenvolvedora.
Vem discutir sobre o assunto lá no nosso Grupo e com a comunidade no Discord. É através de Feedback de vocês que essas mudanças vão entrar no jogo ou não. Segue os links:
- Grupo no Facebook: facebook.com/groups/RoyaleBrasil
- Discord CR BR: discord.gg/bVD567w