A comunidade de Clash Royale pode se preparar, pois uma nova onda de mudanças está a caminho! A Supercell compartilhou uma prévia das possíveis alterações que estão sendo consideradas para o próximo balanceamento, dando à comunidade a oportunidade de expressar suas opiniões, escolhendo algumas dessas mudanças para serem implementadas na temporada de Janeiro, de acordo com o feedback recebido.
Então veja a lista abaixo e mostre a sua opinião nas redes sociais, em nosso Grupo no Facebook e Discord da Comunidade!
ATENÇÃO: Post atualizado com a versão final do balanceamento (itens riscados foram descartados)
Proposta de Ajustes nas Cartas para a próxima temporada
Nesta próxima rodada de balanceamento, várias cartas estão na mira da Supercell para receberem ajustes, visando aprimorar a experiência de jogo e manter um ambiente competitivo equilibrado.
🔼 Cartas que terão sua efetividade melhorada (BUFF) 🔼
Esqueleto Gigante
Aumento de pontos de vida para melhorar sua resistência e aumentar sua eficácia em alcançar torres.
Aumento de 8% nos Pontos de VidaDe 2.140 para 2.310
- Aumento de 6% nos Pontos de Vida
Guardas
Fortalecimento do escudo para torná-los mais resistentes, especialmente contra ataques de flechas. Com esta alteração, o seu escudo sobreviverá a 2 flechas
- Aumento de 7% nos Pontos de Vida do Escudo
- De 150 para 160
Rei Esqueleto
Em um esforço conjunto para tornar todos os campeões um pouco mais viáveis. Aumentar o DPS geral do Rei Esqueleto aumentando sua Velocidade de Ataque
Velocidade de Ataque 6% mais rápidaDe 1.6 para 1.5
Bombardeiro
Com isto ele pode destruir os Bárbaros em 3 golpes em vez de 4.
- Aumento do dano em 4%
- De 222 para 230
Cavaleiro Dourado
Aprimorar a eficiência do salto do Cavaleiro Dourado, visando tornar sua habilidade de salto mais impactante e eficaz durante as interações no jogo.
- Aumento de 8% no Dano do Salto
- De 310 para 335
Rainha Arqueira
Aprimorar o poder de ataque da Rainha Arqueira enquanto está camuflada, garantindo que sua capacidade ofensiva seja mais significativa durante esse estado.
- Aumento de 17% na Duração da Habilidade
- De 3 seg para 3.5 seg.
🔽 Cartas que terão sua efetividade reduzida (NERF) 🔽
Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe é frequentemente utilizado devido à sua grande acessibilidade e à eficácia da combinação com a Guardiã, que oferece tanto tanque quanto dano. A intenção desta alteração é diminuir a eficiência do Pequeno Príncipe nessas duas categorias. Além disso, em conjunto com os buffs planejados para outros campeões, busca-se uma distribuição mais equitativa na escolha de campeões pelos jogadores.
Redução de 11% nos Pontos de Vida da GuardiãDe 1.800 para 1.600
Redução de 9% no Dano do Pequeno PríncipeDe 110 para 100
Arqueiras Evoluídas
Com essa modificação, a janela para o Superdisparo das Arqueiras Evoluídas permanece inalterada, enquanto as arqueiras comuns mantêm seu alcance mais curto. No entanto, o alcance total das Arqueiras Evoluídas é reduzido.
- Redução de 8% no Alcance
- De 6.5 para 6
- Redução de 10% no Alcance do Superdisparo
- De 5 para 4.5
Goblins
Ajusta a velocidade do primeiro ataque dos Goblins para torná-los mais alinhados com outras cartas, facilitando sua interceptação antes de causarem danos. Essa alteração afeta o Barril de Goblins, o Gangue de Goblins, a Escavadeira de Goblins e a Evolução do Morteiro.
Aumento de 25% no tempo necessário para realizar o Primeiro Ataque- Aumento de 20% no tempo de implantação da carta
Fúria
Atualmente esse feitiço apresenta uma sinergia eficaz com várias cartas populares no metajogo. Ao reduzir a sua duração, pretende-se diminuir o impacto dessa sinergia em todas essas combinações, ajustando o valor global do feitiço no cenário do jogo.
- Redução da Duração
- De 6 seg. para 5.5 seg.
Barril de Bárbaro
O Barril de Bárbaro está ganhando destaque como um feitiço pequeno muito utilizado. Uma pequena redução no dano visa manter o seu impacto sob controle, equilibrando sua eficácia no cenário do jogo.
Redução de 7% do Dano do Barril de BárbaroDe 151 para 140
Recrutas Reais Evoluídos
Os Recrutas Reais obtêm grande vantagem por meio de sua carga e ataque de carga, razão pela qual estão buscando diminuir o seu bônus de dano adicional. Essa medida visa equilibrar a contribuição dessa mecânica ao desempenho geral dos Recrutas Reais no jogo.
Redução de 6% no Dano Bônus- Redução de 8% no Dano Bônus
- De 116 para 107
Lançador
O Lançador e sua habilidade de empurrão tornaram-se altamente eficazes no cenário atual do jogo. Um aumento na velocidade do seu primeiro golpe visa tornar um pouco mais desafiador o seu uso eficaz, exigindo um certo nível de previsão por parte dos jogadores.
Aumento de 20% no tempo necessário para realizar o Primeiro AtaqueDe 500 para 600
🔁 Reformulações de Cartas (Retrabalho) 🔁
Escavadeira de Goblins
Esta revisão possibilita que a Escavadeira de Goblins gere um Goblin adicional caso não seja atingida, no entanto, reduz os seus Pontos de Vida, tornando-a mais suscetível a interceptações.
- Aumento da Duração de 11%
- De 9 para 10 seg
- Começo da Geração dos Goblins mudou
- De 1.000 para 500
- Redução de 9% dos Pontos de vida
- De 900 para 820
Participe das Discussões e da Enquete de escolha
Lembre-se de que essas mudanças são apenas uma prévia do que está por vir, e a voz da comunidade é fundamental para decidir o que vai ser adicionado ao jogo. Convidamos todos os jogadores a compartilhar suas opiniões e participar da votação em nosso grupo.
Junte-se às discussões e votação em nossos grupos dedicados:
- Grupo no Facebook: facebook.com/groups/royalebrasil
- Discord CR BR: discord.com/servers/clash-royale-brasil-356942472628142081
Venha fazer parte desse processo de balanceamento e contribuir para moldar a próxima temporada do Clash Royale!
Comentários via Facebook