À medida que nos aproximamos da próxima temporada, a Supercell se prepara para revelar as novidades. Hoje, começamos com a lista de propostas de cartas a serem balanceadas com a chegada da temporada 57.
Já faz alguns meses que a equipe de desenvolvimento do Clash vem lançando ajustes dessa forma, disponibilizando uma lista de propostas de cartas a serem ajustadas. Ouvindo o feedback da comunidade, eles pegam as principais mudanças e lançam no jogo!
ATENÇÃO, POST ATUALIZADO: Versão final do balanceamento! Itens riscados foram descartados ou alterados!
Proposta de Ajustes nas Cartas para a próxima temporada
Nesta rodada de balanceamento de Março, várias cartas estão na mira da Supercell para receberem Buffs, Nerfs e até Retrabalho, visando aprimorar a experiência de jogo e manter um ambiente competitivo equilibrado.
🔼 Cartas que terão sua efetividade melhorada (BUFF) 🔼
Espírito de Gelo Evoluído
O Espírito de Gelo é subutilizado como evolução, mesmo tendo uma taxa de uso razoável. Um aumento no raio de impacto deve tornar sua habilidade mais útil.
- Aumento de 33% do Raio de alcance.
- De 1.5 para 2
Valquíria Evoluída
Um aumento nos pontos de vida da Valquíria Evoluída aumentará sua capacidade de sobrevivência, tornando sua habilidade de tornado mais eficaz em consequência.
- Aumento de 15% do Bônus dos pontos de vida.
- De 1 para 1.15x
Arqueiro Mágico
Desde o enfraquecimento na velocidade do primeiro ataque do Arqueiro Mágico, seu uso e taxa de vitória diminuíram consideravelmente. Revertendo parcialmente a alteração para aproximá-la da velocidade inicial do primeiro ataque.
Velocidade do primeiro acerto aumentou, ficando 25% mais rápido.De 0.8 para 0.6
- Velocidade do primeiro acerto aumentou, ficando 13% mais rápido.
- De 0.8 para 0.7
P.E.K.K.A
A P.E.K.K.A não recebe alterações há um bom tempo, e a modificação em seu alcance visa torná-la mais eficaz no meta atual, semelhante ao aumento de alcance do Gigante.
- Aumento de 33% do alcance.
- De 1.2 para 1.6
Cavaleiro Dourado
Como uma medida adicional para fortalecer campeões em comparação com o Pequeno Príncipe, esta é uma mudança ousada no Cavaleiro Dourado, visando torná-lo um campeão extremamente focado em habilidades.
Redução de -36% no tempo de espera.De 11 seg para 7 seg
- Redução de -27% no tempo de espera.
- De 11 seg para 8 seg
Monge
Além disso, o monge está atualmente muito subutilizado como um campeão. O aumento em seus pontos de vida deve justificar melhor o custo de 5 de elixir.
Aumento de 10% dos Pontos de vida.De 2.000 para 2.200
- Aumento de 8% dos Pontos de vida.
- De 2.000 para 2.150
🔽 Cartas que terão sua efetividade reduzida (NERF) 🔽
Cavaleiro Evoluído
O Cavaleiro Evoluído ainda é a evolução mais usada. Remover o Dano por Segundo adicional do Cavaleiro Evoluído, pois o poder ofensivo adicional não contribui para o papel dele como um tanque.
- Aumento de 9% da velocidade de impacto bônus.
- Redução de 9% no Dano bônus.
- De 1.1 para 1x
Pequeno Príncipe
Com a redução de alcance, o Pequeno Príncipe é menos eficaz como suporte, pois precisará se aproximar mais do perigo para iniciar seu ataque de aumento de potência.
- Redução de 8% do alcance.
- De 6.0 para 5.5
- Redução de 11% no alcance da habilidade de dash
- De 4.5 para 4
Recrutas Reais Evoluídos
Remoção do dano adicional dos Recrutas Reais, já que eles causam quantidades consideráveis de dano extra com seu carregamento.
- Redução de 6% no Dano Bônus.
- De 1.06 para 1x
Goblin Gigante
Revertendo parcialmente o aumento nos pontos de vida (HP), já que a carta ainda apresenta uma taxa de vitória muito alta em comparação com outras condições de vitória.
- Redução de 3% nos Pontos de Vida.
- De 2.085 para 2.020
Cemitério
Redução da geração de esqueletos por 1
- Redução de 5% na duração do feitiço
Bombardeiro Evoluído
A amplitude total do ataque saltitante dos Bombardeiros Evoluídos é capaz de alcançar a torre desde a ponte, esta mudança reduz a distância de cada quique, efetivamente diminuindo sua amplitude total.
- Redução de 17% no alcance do ataque por ricocheteada.
- De 3 para 2.5
🔄️ Retrabalhos🔄️
Goblin com Broca
Retornando a partir do conjunto anterior de mudanças. Este retrabalho permite que a carta do Goblin com Broca gere um goblin extra se não for tocada, mas reduz seus pontos de vida, tornando-a mais fácil de interceptar.
- Aumento de 11% da duração.
- De 9 para 10
- Redução de 50% do tempo para geração.
- de 1.0 para 0.5
- Redução de 9% dos Pontos de vida.
- De 900 para 820
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