Após um mês sem alterações de balanceamento, agora nas vésperas da temporada de outubro chegar, a Supercell confirmou que uma nova rodada de mudanças de balanceamento será implementada no jogo.
Vale lembrar que essa lista de mudanças ainda não são definitivas (Trabalho em Progresso), e a comunidade deve reagir, opinando se concorda ou não com cada ponto. Com base nesse feedback, as mudanças finais serão definidas, com alterações, inclusões e/ou remoções de itens da lista final.
ATUALIZAÇÃO PARA VERSÃO FINAL: Itens na cor verde foram inclusos na versão final e itens na cor vermelha e riscados foram descartados! Também foram adicionadas notas da Supercell justificando cada alteração.
Mudanças de Balanceamento
Confira a lista completa abaixo:
Morteiro Evoluído
- Diminuição da velocidade do primeiro golpe
Ao contrário do Morteiro não evoluído e da maioria das outras tropas e construções, o Morteiro Evoluído não tinha atraso no primeiro ataque após ser implantado. Ele tem sido forte nas últimas temporadas, então estamos adicionando um atraso no primeiro ataque para igualar ao Morteiro não evoluído e reduzir sua força geral.
Arqueiro Mágico
- Correção de Bug: -1 Ponto de Vida no Arqueiro Mágico
Bombardeiro
- Redução de -2% no dano.
- De 230 para 225
O último buff do Bombardeiro permitiu que ele destruísse Bárbaros com 3 ataques e Espíritos com 1 ataque. Estamos revertendo parcialmente esse buff para manter a interação com os Bárbaros, mas remover a interação com os Espíritos, evitando que eles sejam eliminados aleatoriamente tanto pelo Bombardeiro Evoluído quanto pelo normal.
Goblin Demolidor
- Redução de -30% no tempo de vida depois que sua carga for ativada (ao ficar com metade da vida).
Os fusíveis das dinamites do Goblin Demolidor estavam muito longos, então estamos encurtando para facilitar o contra-ataque após ele atingir 50% de vida.
Vácuo
- Redução de -32% no dano do primeiro alvo.
- De 472 para 320
O Void ainda está muito eficiente em obter trocas de Elixir positivas contra tropas de longo alcance e construções de 5 Elixir. Ele agora será menos eficaz contra essas cartas e precisará de suporte adicional para derrotá-las.
PEKKA Evoluída
Redução de -12% na cura por eliminaçãoDe 471 para 413
- Redução de -20% na cura por eliminação
- De 471 para 376
Há muitas situações em que a P.E.K.K.A Evoluída rompe defesas fortes por pouco. Este nerf visa reduzir essas situações de vitória por margem mínima, além de abordar decks populares de P.E.K.K.A competitivos com outros nerfs, como no Vácuo e no Mago Evoluído.
Tesla Evoluída
- Removida a onda de choque ao ser destruída.
O experimento de dar uma Onda de Choque adicional à Tesla Evoluída em um patch de balanceamento anterior não funcionou, pois tornava quase impossível ultrapassá-lo. Estamos removendo essa Onda de Choque extra, mas revertendo um dos nerfs anteriores no Tesla não evoluído.
Tesla
- Redução de -8% da velocidade de acerto (ficará mais rápida)
- De 1.2 seg para 1.1 seg
Mago Evoluído
- Redução de -25% no empurrão quando o escudo de fogo é quebrado
- De 4 para 3 quadrados
O Mago Evoluído continua sendo uma das evoluções mais fortes do jogo. Estamos nerfando seu recuo extremo quando o Escudo é destruído para reduzir seu poder e tornar as batalhas menos caóticas. O grande recuo era frequentemente imprevisível, especialmente em situações de 2x e 3x Elixir com muitas tropas em ambos os lados.
Canhoneiro
- Aumento de 33% na velocidade do primeiro acerto.
- De 0.60 para 0.80 seg
- Redução de 4% no Dano do Canhoneiro
- De 401 para 386
O Canhoneiro estava muito versátil, capaz de conter cartas de ciclo como Destruidores de Muros enquanto causava muito dano por segundo em tropas de vida alta. Estamos nerfando a velocidade do primeiro ataque para que os jogadores precisem defender melhor contra os Destruidores de Muros e reduzindo ligeiramente o dano total para enfraquecer sua eficácia contra tanques como Gigante e Golem.
Maldição Goblin
- Aumento de 20% no dano por segundo.
- De 25 para 30
O baixo dano do Feitiço “Maldição Goblin” tornava seu uso pouco intuitivo até contra as tropas mais fracas, como Esqueletos, Morcegos e Goblins Lanceiros. Esse aumento de dano permitirá que ela destrua essas tropas um segundo mais rápido.
Máquina Goblin
- Aumento de 5% nos pontos de vida.
- De 2.196 para 2.304
Apesar de disparar foguetes com mais frequência após o último balanceamento, a Máquina Goblin precisa de mais vida para lançar múltiplos foguetes de forma consistente.
Barril de Esqueletos
- Aumento de 9% no dano de eliminação
- De 133 para 145
Estamos aumentando o Dano de Morte do Barril de Esqueletos para tornar o dano incremental na Torre da Coroa mais eficaz ao longo da batalha, especialmente contra defesas baratas, como feitiços de 2 Elixir e Espíritos de 1 Elixir.
Arbusto Traiçoeiro
- Aumento de 33% na velocidade do arbusto
- De 45 seg para 60 seg
Os Goblins do Arbusto pararam de faltar à academia e agora podem carregar o Arbusto Traiçoeiro sem serem desacelerados. Esse buff visa tornar a velocidade do Arbusto Traiçoeiro consistente com os Goblins e mais eficaz ao atingir o alvo.
Jaula de Goblin Evoluída
- Aumento de 10% no dano por segundo (ao ser capturado pra dentro da jaula)
- De 306 para 337
Estamos ajustando a Jaula dos Goblins Evoluída para causar dano uma vez por segundo, em vez de a cada 1,1 segundos. Esse buff a tornará consistente com outros feitiços que causam dano na mesma taxa, permitindo que inflija dano de forma mais confiável antes de ser destruída por feitiços ou tropas, além de aumentar o dano geral.
Escavadeira de Goblin Evoluída
- Removido o dano e empurrão da segunda e terceira geração
- Adicionado tempo de implantação para Goblins gerados ao ressurgir
- Adicionada geração de Goblin para a segunda vez que ressurgir
Na última atualização, fizemos várias melhorias na Broca Goblin Evoluída. Com base no feedback da comunidade, estamos reformulando para garantir que ela não cause dano ou recuo ao reaparecer, e que os Goblins surgidos da submersão tenham um tempo de implantação consistente com os que surgem quando a Broca Goblin é destruída. Essas mudanças resolverão questões importantes com a carta, então também estamos adicionando um Goblin extra para um design mais consistente.
Zap Evoluído
- Removido o terceiro zap.
- O Segundo zap agora causa o dano completo.
Os três choques do Zap Evoluído eram muito fortes para controlar uma área grande da batalha por apenas 2 Elixir. Estamos reduzindo o número de choques para dois, mas o segundo choque causará dano total, e o feitiço levará menos tempo para causar seu dano total.
Obs: Errei ao traduzir a mudança acima, mas agora foi corrigido!
Participe das Discussões
Essas mudanças são uma prévia do que está por vir pro Royale na próxima temporada, e a voz da comunidade é essencial para definir o que será implementado no jogo. Queremos ouvir a sua opinião! Participe das discussões em nossos grupos no Facebook e no Discord:
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