Olá pessoal, hoje vou trazer para vocês um guia de utilização do deck de Gigante com Bombardeiro, bem simples, feito pelo jogador mm433 e postado no reddit. O deck foi feito quando ele estava com cerca de 2.600 troféus e sem que ele comprasse gemas para upar as cartas, que por falar nisto tem apenas comum e raras e custa apenas 2.6 de elixir. O deck é este abaixo:
Guia de utilização de cada carta
Gigante: Esta carta é a sua condição de vitória. Ele é uma das únicas cartas capazes de sobreviver sob ataque e ainda permite que você use tropas com alto dano como suporte e aproveitando a vantagem de tanque dele. Esta carta é realmente muito importante no deck, pois ele pode ajuda-lo a se defender também em alguns cenários de batalha e pode derrubar uma torre com 1k de vida facilmente se for ignorado na metade da vida.
Bombardeiro: Eu (mm433), assim como muitas pessoas teve uma aversão a esta carta por conta da sua baixa saúde. No entanto depois de testa-lo algumas vezes, conclui que ele realmente é uma carta boa… se você saber como usa-lo. Acredite ou não, no nível de torneio ele sobrevive a tronco, zap ou flechas.
Mas tenha cuidado para posiciona-lo na arena corretamente, com uma boa distância do Gigante, caso o adversário tenha bola de fogo. Mas então, esta é uma carta realmente subestimada que pode mudar completamente o resultado de uma partida.
Arqueiras: Esta é uma outra carta de dano principal e defensora de tropas aéreas. Elas podem desempenhar um grande papel de counter. No geral é uma carta realmente sub-utilizada!
Canhão: Esta defesa desempenha um papel massivo na defesa. É grande a chance de você conseguir fazer uma boa defesa e proporcionar uma troca de elixir positiva, atraindo tropas grandes para o meio da arena, como Lava Hound, Golem, Gigante e etc.
Servos: Estes caras são outras tropas para a defesa aérea e causar um pouco de dano. Eles são muito versáteis, permitindo que você defenda uma tropa aérea que se aproxima e ainda formar um contra ataque. Uma das principais cartas no deck.
Zap: O Zap é útil para acabar com hordas e também pelo seu efeito de atordoamento. Por exemplo, se você tiver somente 2 de elixir na mão e o seu adversário joga uma horda de servos… zap neles e a sua torre vai conseguir lidar com eles, alguns podem causar dano mas não tanto. Esta carta foi escolhida por conseguir counterar, paralisar e dar vantagem por um custo baixo de elixir.
Espírito de Gelo: Esta é uma das minhas cartas favoritas. Pelo custo de um de elixir vc pode ciclar o deck, defender e dar suporte a um push, ou apenas congelar alguma tropa nos últimos segundos que de alguma forma pode vencer você.
Esqueletos: Estes caras também te dão a possibilidade de ciclar o deck, defender e dar suporte ao seu push, embora eles não são tão ameaçadores como um Espírito de Gelo, então cuidado ao tentar se defender com eles e o adversário tenha alguma carta counter rápido (zap por exemplo).
Como se defender de outros decks
- Lavaloon: Certifique-se de usar o seu canhão de forma inteligente, especialmente porque os adversários tem geralmente Bola de Fogo para combater esse tipo de defesa. Arqueiras ou servos também podem ser utilizados para suporte.
- Decks ofensivos: Esses caras geralmente vem até você de forma incontrolável, por isso é importante lembrar de não exagerar no counter. Concentre-ce em obter trocas de elixir positivas limpando hordas de tropas do seu adversário.
- Tropas de dano em área: Esses caras sim podem arruinar o seu push, uma vez que este deck é na maior parte composto por tropas com vida baixa. Apenas permaneça em alerta e saiba o ciclo do seu adversário.
Considerações ao utilizar este deck de Gigante e Bombardeiro…
- Certifique-se de não gastar muito ao counterar o ataque do adversário.
- Concentre-se em ganhar vantagem de elixir
- Jogue no lado defensivo do jogo
- Conheça o ciclo de cartas do seu adversário
- Tenha sempre em mente que qualquer carta pode virar o jogo.