O Executor chegou no Clash Royale recentemente e é desbloqueado na Arena da Selva, que foi implementada recentemente no jogo e como vocês já devem ter percebido em batalhas, ele é uma tropa difícil de lidar, o meta do jogo definitivamente mudou com a chegada do Executor, uma vez que ele parece ser uma fusão perfeita entre a Valquíria e Mago a um custo bastante justo. Ele é uma tropa que se não for combatida de forma eficiente pode acabar arruinando toda suas cartas, sua estratégia e te levando a derrota, então nada mais justo do que um post explicando a como combate-lo. Este post foi baseado em minhas partidas, em um vídeo do Youtuber Orange Juice e o fórum SupercellFanit, portanto todos os créditos são para eles.
Como combater o Executor (How to counter executioner)
Quando uma nova carta é liberada no jogo devemos analisar a forma como ela funcionada antes de entrar em desespero e sair falando em tudo que é grupo que ela esta extremamente overpower, com tão pouco tempo dela no jogo, um exemplo disso foi o Sparky, que assim que adicionada no jogo era visto como uma arma de destruição em massa para qualquer um que a usaria, mas ao longo do tempo vimos que não é tão aterrorizante assim, conseguimos combate-lo facilmente.
Então seria este o mesmo caso do Executor?! Antes de começar você pode querer conferir a nossa página Wiki com Guia completo do Executor, que mostra informações de dano, vida, estratégias e mais detalhes sobre a carta:
Cartas que combatem o Executor
Vamos descobrir quais as cartas que podemos usar para facilmente combater o Executor, tendo em conta que a vida dele é semelhante a do Mineiro ou Mini PEKKA e lembrando que não é recomendado o uso de tropas com ataque corpo-a-corpo em alguns cenários de batalha.
- Torre Inferno: Sendo um Mini-tanque como um Cavaleiro, pode ser uma boa ideia colocar uma Torre Inferno frente à frente do Executor (especialmente pq eles tem o mesmo custo), mas pode resultar em alguns casos em que o Adversário tem tanques como um Gigante com ele e fica ainda mais perigoso. Neste caso é melhor partir pra próxima dica.
- Mini PEKKA: Esta carta pode combate-lo com apenas alguns golpes certeiros.
- Golem de Gelo e uma carta de dano à distância: O Golem de Gelo é uma boa distração, enquanto a torre causa dano à distância, você também pode usar alguma outra tropa que atire de longe, só cuidado com o angulo de alcance do seu machado.
- Golem de Gelo + Espíritos de Fogo: Use o Golem de Gelo como uma distração, enquanto a torre causa dano, os espíritos de fogo podem ajudar tirando um pouco de vida dele também.
- Espírito de Gelo e Servos: Use o Espírito de Gelo para para-lo e imediatamente os servos para acabar com ele. Esta é uma solução arriscada, treine.
- Príncipe: O machado lançado pelo Executor não para a ‘habilidade de correr’ do Príncipe, oq te da uma grande vantagem de dano de até 50%.
- Gigante: Esta não é uma estratégia tão boa assim, mas consiste em colocar o Gigante como tanque para segurar o dano e distrair o Executor, enquanto uma outra tropa sua de dano à distância causa dano juntamente com a torre.
- Bárbaros: Os Bárbaros consegue eliminar o executor, embora eles ficam só com um pouco de vida, neste caso o custo é 5 x 5.
- Dragão Infernal: O seu ardente raio de fogo elimina o executor em alguns seguídos, economizando elixir em relação ao adversário.
- Mago Elétrico: Atordoa e causa dano ao executor com grande facilidade e à distância.
Como disse durante o post, ainda é recente para falar mais sobre esta carta, provavelmente dentre as próximas semanas outras estratégias e possibilidades de combate-lo vão surgir! Deixe sua dica nos comentários com mais estratégias de counter!