O Desafio de duplo elixir começou e é uma experiência de batalha diferente de tudo que já tivemos no jogo… a não ser o treinador Cheddar’s, aquele cara é realmente insano! Mas então, como este desafio tem uma dinâmica diferente, onde durante os primeiros 2 minutos você ganhará 1 elixir a cada 1.4 segundos e no tempo extra (x2) você receberá 1 de elixir a cada 0.7 seg! E além disso, no inicio da batalha, ambos jogadores começam com 0 de elixir, em vez de 5 como acontece normalmente! Preparei este post aqui com algumas dicas de decks que encontrei em fóruns, reddit, no Clash for Dummies e grupos, de jogadores reportando bons resultados na utilização deles!
Como já é de se esperar, este desafio vai ter bastante decks pesados na sua meta, que são decks que já funcionam bem e com o elixir dobrado vão ser ainda mais efetivos!
Dicas de Decks para Desafio de Elixir Duplo
Um deck praticamente todo aéreo, que conta com a Lava Hound, Dragão Bebe e Horda de Servos para fazer o push principal. Solte e lava hound atrás da sua torre do rei, na parte lateral da arena (para evitar q seja facilmente atraída para o meio da arena) e quando ela chegar próximo a ponte solte o suporte por trás, pode ser Bebê Dragão ou Horda de Servos! Caso o inimigo solte uma Mosqueteira utilize o relâmpago, mas lembrando que ele só causa dano à alguns alvos dentro do seu raio, então use com cautela. Para se defender você terá a Torre inferno bem como as outras tropas de suporte citadas acima.
Apesar do desafio ser de elixir em dobro, experimente utilizar o Coletor de Elixir e você terá uma experiência de batalha com ritmo ainda mais frenética, com a barra de elixir carregando ainda mais rápido e facilitando a sua implantação de cartas cartas na arena e girar o seu ciclo.
Temos aqui outro deck de Golem, com o custo 4.0 de elixir e que conta com as Três Mosqueteiras como artilharia na retaguarda do tanquer e com o tronco para eliminar hordas de tropas terrestres que sejam uma ameaça para o Golem! Defensivamente temos a Torre Inferno, Mago de Gelo (também pode ser usado para dar suporte) e os Goblins para eliminar outras tropas pesadas (cuidado com o Choque e Flechas inimigo).
Ele usou um Deck de Corredor, com Três Mosqueteiras e Cabana de bárbaros, assistam o vídeo ai de algumas batalhas!
Apesar deste deck ser de Gigante, que não é um tanker tão forte assim, ele tem tropas de suporte que com certeza vão counterar bem outros decks que usam a meta desses desafios de elixir duplo, como a Bruxa, Megasservo e Torre Inferno. Nos desafios de elixir duplo é ainda mais evidente que uma jogada errada do inimigo, que geralmente são de cartas caras, podem decidir a partida, então o espelho pode explorar isso muito bem!
Devemos assumir que este é um dos decks mais irritante, agora então com o dobro de elixir deve ser o dobro de frustração! Use a x-Besta no limite da sua área, próximo a torre e jogue o Lançador ou Megasservo para eliminar tropas que tentarem travar o alvo da x-besta ou elimina-la diretamente. Vale ressaltar que o Lançador joga sua pedra e casa dano e vários alvos que estiverem atrás, lidando efetivamente contra hordas de tropas terrestres. O Foguete aqui pode ser utilizado em um momento chave da partida (quando a torre tiver com pouca vida, vá para o outro caminho e segure o foguete até o momento certo). ou caso o inimigo utilize um deck que você consiga combater bem, pode ir atacando na torre da arena no momento que ele consiga causar dano em área à várias outras cartas, proporcionando uma troca de elixir positiva!
Como este é o desafio de duplo elixir, e como eu mesmo indiquei decks pesados ali em cima, vocês vão encontrar vários Golems, Gigantes e GG Real na arena, então os Bárbaros e Torre inferno podem combater tudo isso bem, só tome cuidado com Bola de Fogo e
O Nery conseguiu completar um Desafio de Elixir Duplo completo com várias batalhas consecutivas, confira o deck:
E assistam o vídeo que ele fez, comentando como é a estratégia do deck e os pontos fracos e fortes nas batalhas!