Este grandalhão azul gosta das coisas boas da vida: drinques com Elixir Negro e atirar pedras. Suas pedras enormes passam por cima do alvo, acertando tudo que estiver atrás!
Esta carta é desbloqueada na Arena 13 (Covil dos Patifes). O Lançador causa dano em área mediano, possui pontos de vida altos e custa 5 de Elixir para ser colocado na arena. Ele joga pedregulhos que rolam linearmente através dos alvos e atingindo as que estão atrás e empurrando eles para trás.
Dicas e Estratégias para jogar com o Lançador
- O ataque do Lançador tem o efeito de empurrão para trás (knock-back) que vai empurrar para trás todas tropas, no entanto, mais pesadas como o Gigante não sofrem com esse efeito. O knock-back também pode resetar o ataque às animações das tropas, mas, mais uma vez, isso não se aplica a tropas pesadas, como um Príncipe em carga.
- É importante colocar o Lançador corretamente na batalha, para fazer o máximo do uso do seu ataque de dano linear. Por exemplo: Se tiver um tanque com tropas por trás, o lançador pode ser uma boa para ajudar a eliminar ambas as tropas (tanque e suporte).
- Esta é uma ótima carta para combater com muita eficacia as cartas que geram outras tropas, como a Cabana de Bárbaros e Cabana de Goblins, visto que ele causa dano no primeiro alvo e no que estiver atrás, ele é capaz de combate-las com eficiência.
- Ao defender-se contra um Lançador, use Servos ou Horda de Servos para elimina-lo rapidamente e tira-lo de batalha, como o Lançador alcança somente tropas terrestres elas não serão eliminadas, mas tome cuidado com as Flechas.
- Ele tem uma velocidade de ataque lenda e baixo dano por segundo, de modo que você possa precise usar tropas com velocidade de ataque rápida para ganhar vantagem e elimina-lo o quanto antes.
- Ele tem uma velocidade de acerto lenta e uma baixa taxa de dano por segundo, então o Lançador pode precisar de suporte com tropas com velocidades de ataque rápidas e que acertam em cheio, como a Mosqueteira e a Bruxa.
- Ele pode contra-atacar os Bárbaros de Elite devido a sua habilidade de empurrar tropas para trás e sua vida alta.
- Ele não é muito bom em lutar contra tanques, devido à sua saúde elevada, sua incapacidade de ser empurrado para trás e seu baixo dano por segundo.
Informações sobre a Carta do Lançador
Esta carta chegou com a atualização do dia 04 de julho de 2016 (Atualização de Torneios). E a sua descrição no Clash Royale é uma referência a tropa no Clash of Clans, pois só lá temos o recurso Elixir negro.
Confira todas informações de atributos sobre a carta do Lançador no Clash Royale. Estas informações podem ser consultadas diretamente no jogo, clicando no detalhe das cartas, mas também estão disponíveis aqui na Wiki do site.
Atributos da Carta
Atributos do Lançador
Nível |
Pontos de vida |
Dano em área |
Dano por segundo |
---|---|---|---|
6 | 1.300 | 180 | 72 |
7 | 1.430 | 198 | 79 |
8 | 1.573 | 217 | 86 |
9 | 1.729 | 239 | 95 |
10 | 1.898 | 262 | 104 |
11 | 2.080 | 288 | 115 |
12 | 2.288 | 316 | 126 |
13 | 2.509 | 347 | 138 |
14 | 2.756 | 318 | 152 |
Alterações de Balanceamento
- Com o Balanceamento do dia 24/08/16, o Custo de Elixir do Lançador foi reduzido para 5 (de 6), seus Pontos de vida reduzidos 7% e dano foi reduzido em 10%
- Na atualização do dia 19/11/16 a descrição do lançador teve algumas pequenas mudanças.
- No Balanceamento de 04/08/2020, a carta do Lançador foi retrabalhada. Seu campo de visão foi reduzido -20%, o alcance dos projéteis aumentou +25% e seus pontos de vida aumentaram 8%.
- Com a Atualização de Junho de 2021, a carta passou a ser liberada na Arena 13 (antes era na Arena 8).
- Na Atualização de Outubro de 2021 foi lançado o Nível 14 para todas cartas.
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